Rapidinhas do mercado, 23 de maio de 2021
Confira as principais novidades do vaivém neste domingo
– A ponteira argentina Elina Rodriguez foi anunciada neste domingo pelo Paris Saint-Cloud, da França. Será a segunda temporada seguida dela no país, após passagem pelo Nancy em 2020/2021. A jogadora de 24 anos atuou no mercado brasileiro em 2018/2019 pelo Barueri. No time da capital francesa, ela atuará ao lado da compatriota Vicky Mayer, levantadora ex-Flamengo.
– O Padova confirmou a contratação do oposto alemão Linus Weber. Ele estava no Friedrichshafen e já tem passagem pelo vôlei italiano por Milão.
– De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Trentino fez uma proposta para o experiente levantador Travica para substituir Gianelli. Com a redução financeira do orçamento de cerca de R$ 4 milhões, o time de Trento viu seu capitão acertar com o Perugia e a agora busca justamente o ex-titular do Perugia para a reposição. Também deixaram o elenco o oposto Abdel-Aziz e o ponteiro Lucarelli.
– Em entrevista ao jornal Adige, Bruno Da Re, dirigente do Trentino, garantiu um time competitivo para a próxima temporada para seguir no top 3, não para “disputar o sétimo lugar”. A tendência é um mix entre jovens, como Lavia, Cavuto e Michieletto, com veteranos, casos de Kaziyski e Travica.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
– Francesca Napodano será um das líberos do Scandicci para a temporada 2021/2022. Ela defendia o Casalmaggiore.
– Já o Busto Arsizio confirmou a jovem levantadora Sofia Monza, de 19 anos, em seu elenco para a próxima temporada. Ela estava no Club Itália, após ser formada na base do próprio Busto.
– Mario Barbiero, conhecido pelo trabalho com categorias de base na Itália, foi anunciado como novo treinador do Lagonegro.
– Além do oposto marroquino Al Hachdadi e do ponteiro sérvio Petric, o Belogorie Belgorod, da Rússia, confirmou outras contratações: o levantador Kovalev e o central Igor Filippov, ambos ex-Zenit São Petersburgo, o ponteiro Stanislav Masliev (ex-Samotlor), o líbero Roman Gragin (ex-Ural Ufa) e o cebtral Andrei Ananiev (ex-Orenburg).