Coreia do Sul
Home Liga das Nações Coreia do Sul e Japão vencem duelos asiáticos na VNL
Liga das Nações - 26 de maio de 2021

Coreia do Sul e Japão vencem duelos asiáticos na VNL


Na abertura da segunda rodada da Liga das Nações feminina, nesta quarta-feira, a Coreia do Sul se reabilitou da derrota na estreia, enquanto o Japão emendou o segundo triunfo.

As coreanas, dirigidas por Stefano Lavarini, venceram de virada a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-13, 25-18 e 25-17.

O técnico italiano poupou Kim Yeon Koung, seu principal nome, e viu a oposto Jeongah Park liderar o time com 22 pontos, um aproveitamento de 42% no ataque. Pelo lado tailandês, a veterana central Pleymjit Thinkaow, 37 anos, terminou com 12 acertos.

Já as japonesas seguem com 100% de aproveitamento. Nesta quarta, vitória categórica sobre a China e, sets diretos, parciais de 25-13, 25-19 e 25-17. O grande nome do duelo foi a ponteira Mayu Ishikawa, com 18 pontos e quase 70% de aproveitamento no passe. Ai Kurogo também foi destaque no ataque, terminando o clássico asiático com 17 acertos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Pelo lado chinês, ainda sem Ting Zhu, inscrita para entrar na bolha de Rimini no dia 9 de junho, Lang Ping viu o time ter uma baixíssimo aproveitamento no ataque, com apenas 29 pontos no fundamento. O Japão, como comparação, fez 53. As maiores pontuadoras da China foram a central Yuanyuan Wang e a ponteira Yanhan Liu, com apenas seis pontos cada.

Nesta quinta-feira, encerrando a série de clássicos continentais da VNL, a Coreia do Sul enfrentará o Japão, às 8h (de Brasília), enquanto às 10h duelarão China e Tailândia.