Sochi
Home Praia Duas duplas brasileiras superam o quali na etapa de Sochi
Praia - 26 de maio de 2021

Duas duplas brasileiras superam o quali na etapa de Sochi

Brasil terá sete duplas na etapa russa do Circuito Mundial


Duas duplas do Brasil garantiram vaga no torneio principal da etapa de Sochi do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Tainá/Victoria e Guto/Arthur venceram e estarão em quadra novamente nesta quinta, assim como os outros times brasileiros que estão na competição: André/George, Alison/Álvaro, Ágatha/Duda, Bárbara/Carol e Talita/Taiana.

Hoje, Tainá e Victoria venceram Vitkauskaite e Virbickaite, da Lituânia, no primeiro duelo do dia por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. No segundo jogo da quarta-feira, as brasileiras levaram a melhor novamente, desta vez sobre Strauss N. e Strauss T., da Áustria, por 21/16 e 21/14. Os dois resultados positivos garantiram Tainá e Victoria na próxima fase.

– O jogo foi muito bom. Conseguimos manter um ritmo desde o começo. Entramos muito focadas nessa vaga no torneio principal e agora temos as melhores expectativas para a próxima fase. Ainda estamos começando a rodar o Circuito Mundial, então estamos querendo evoluir, pegar mais experiência, e este torneio servirá a este propósito – disse Victoria.

Guto e Arthur jogaram contra os donos da casa e derrotaram Bakhnar e Samoday por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), e também asseguraram a classificação. Após a partida, Guto comemorou o resultado.

– Estamos muito felizes por passar do qualifying. Não jogamos a primeira rodada pelo nosso ranking, e isso tem alguns perigos, pois o outro time já vem quente, já rodado. Nós também não tínhamos muitas informações sobre o time, que não roda muito o Circuito Mundial. Soubemos enfrentar todas as dificuldades, e conseguimos sair bem. Colocamos tudo que nos propomos a fazer no jogo. Agora é focar na chave principal – disse Guto.

Outro time brasileiro também entrou em quadra hoje em Sochi, mas Renato/Vitor Felipe não conseguiu a vitória. A dupla acabou superada por Kuvichka e Kislytsyn, da Rússia, em um jogo bastante disputado: 1 a 2 (21/16, 19/21 e 16/18).