Roberta analisa virada brasileira sobre a Itália
Levantadora entrou ainda no primeiro set da partida
A levantadora Roberta foi uma das protagonistas na virada da Seleção Brasileira feminina sobre a Itália, nesta quarta-feira, a terceira partida seguida pela segunda semana da Liga das Nações, em Rimini. Ela substituiu a titular Macris, ainda no primeiro set, e ajudou a construir o triunfo por 3 sets a 1 sobre a Azzurra.
A jogadora fez uma análise do desempenho do Brasil no confronto com a Azzurra.
– Viemos preparados para um jogo difícil. Essas meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia. Começamos o primeiro set um pouco devagar e nosso saque não estava agressivo. Conseguimos melhorar isso durante o jogo. Também demoramos a nos adaptar na defesa. Elas começaram o jogo largando muito no meio da quadra. A partir do segundo set nos ajustamos e fomos mais agressivas no saque e na defesa. O time evoluiu ao longo do jogo e fico feliz de terminarmos essa segunda semana com vitória – disse Roberta
Na classificação geral, as brasileiras aparecem na terceira colocação, com 15 pontos (cinco resultados positivos e um negativo). Os Estados Unidos lideram, com 18 pontos, seguido pela Turquia, com 16. Os dois líderes seguem invictos. Confira a classificação completa da VNL feminina.
A Seleção feminina voltará à quadra pela terceira semana da competição no próximo domingo, às 11h, contra a Sérvia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.