Karakurt e Buijs consolidam Turquia e Holanda no G4
Dupla europeia estaria classificada para as semifinais atualmente
Duas seleções europeias seguem firmes na zona de classificação para as semifinais da Liga das Nações feminina após nove das 15 rodadas disputadas: Turquia e Holanda.
Nesta terça-feira, no encerramento da terceira semana de disputas, as turcas se reabilitaram da derrota para a República Dominicana com um triunfo suado sobre a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 25-18, 18-25 e 15-7.
Titular na saída de rede, Ebrar Karakurt liderou a Turquia, com 25 pontos marcados, 22 deles no ataque, além de três aces. A capitã Eda Erdem brilhou no bloqueio, com oito dos 18 pontos do time neste fundamento. Pelo lado russo, equilíbrio na distribuição dos pontos: Goncharova fez 14, um a mais do que Fedorovtseva e dois acima de Fetisova e Smirnova. Kosheleva não foi relacionada.
Já a Holanda não teve dificuldades para derrotar o Canadá em sets diretos, parciais de 25-19, 25-12 e 25-21. A ponteira Anne Buijs, com contrato renovado com o Dentil/Praia Clube, foi a maior pontuadora, com 15 acertos: 11 no ataque em 23 tentativas, três bloqueios e um ace. A destacar ainda a presença de Celeste Plak, voltando após ano sabático, em parte do duelo, com quatro pontos marcados após entrada no segundo set.
Netherlands’ 🇳🇱 Anne Buijs came out of nowhere with her SUPER SPIKE against Canada 🇨🇦! 💥🏐
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV: https://t.co/s0OIzPkgdz
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame pic.twitter.com/n6f1ktuz8F
— Volleyball World (@volleyballworld) June 8, 2021
Agora a Turquia soma oito vitórias e um revés, com a Holanda na sequência, com sete triunfos e duas derrotas. Estados Unidos e Brasil completam o G4. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.
No sábado, os times voltarão à quadra, na bolha de Rimini, para a décima rodada. As turcas terão o Japão pela frente, às 8h (de Brasília), enquanto as holandesas pegarão a China, provavelmente na estreia de Ting Zhu na competição, às 11h.