Lucarelli: dirigente do Civitanova dá ultimato para acerto
Segundo Beppe Cormio, impasse entre o brasileiro e o Trentino emperra acordo
Beppe Cormio, diretor do Civitanova, disse em entrevista ao Resto del Carlino Macerata, nesta quinta-feira, ter um prazo para oficializar a contratação do brasileiro Lucarelli: uma semana. Caso isso não aconteça, o time irá ao mercado em busca de um outro nome para substituir Leal, reforço do Modena.
O campeão olímpico tinha mais um ano de contrato com o Trentino. Com a crise financeira, o próprio time de Trento passou a procurar um novo destino para Lucarelli, já que não conseguiria arcar com o restante do vínculo. O campeão olímpico e o Civitanova, então, chegaram a um acordo verbal. Falta agora o acerto da rescisão do atleta com o Trentino.
– Aqui no Civitanova fomos os primeiros a introduzir um teto salarial no ano passado e Lucarelli ganharia menos do que o contrato com o Trentino. Portanto, ele deve primeiro chegar a um acordo com eles. Estamos dispostos a esperar mais uma semana, então seremos forçados a mudar. Temos duas alternativas – disse Cormio.
No planejamento para a temporada, o Civitanova esperava manter Rychlicki no elenco, mas com ele mudando da posição de oposto para a ponta. Existia um acordo verbal, mas o luxemburguês mudou de ideia e se transferiu para o Perugia.
CONFIRA AS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
O dirigente ainda fez uma comparação com o estilo de jogo dos parceiros de Seleção Brasileira Leal e Lucarelli, ao ser perguntado se o ex-Trentino seria o “herdeiro ideal” do reforço do Modena:
– Sim, ideal, mas com características diferentes: talvez dê menos ataque e bola alta, mas é muito bom na recepção – disse ele, que ainda comparou o novo Civitanova com Modena e Perugia, as outras potências do país para a temporada 2021/2022, caso conte mesmo com Lucarelli:
– Não somos mais fracos, com certeza, mas Perugia e Modena se fortaleceram muito.