Eslovênia derruba mais um gigante na VNL: a Rússia
Repetindo o enredo da véspera, contra a França, triunfo aconteceu no tie-break
A Eslovênia caminha firme e forte para buscar um lugar na semifinal da Liga das Nações masculina logo em sua estreia. Depois de superar ontem a França, na bolha de Rimini, vitória nesta sexta-feira sobre a também tradicional Rússia por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-23, 22-25, 25-20 e 15-8.
Assim, os vice-campeões europeus terminam a terceira semana da VNL entre os primeiros colocados, com sete vitórias e duas derrotas. Ao fim do dia, eles poderão ter a companhia de mais três seleções com os mesmos números: certamente o perdedor de Brasil x Polônia, além de França e Sérvia, que precisam vencer na rodada para chegarem ao sétimo triunfo. Já os russos, com cinco vitórias, começam a ver o G4 mais distante.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
Para superar os gigantes russos, a Eslovênia contou com grande atuação do ponteiro Klemen Cebulj. Ele terminou o duelo com 32 pontos: 27 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. Poupado em parte da competição, o também ponteiro Tine Urnaut foi utilizado e colaborou com mais 18.
What a day already! Slovenia 🇸🇮 and Russia 🇷🇺 delivered another nail-biting five-setter with some rockets like this one 🚀 👇
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV https://t.co/CEyHhCGFQi
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame pic.twitter.com/hcWcR86Lzk
— Volleyball World (@volleyballworld) June 11, 2021
Pelo lado russo, o oposto Maxim Mikhaylov foi pouco utilizado, enquanto o central Muserskiy ficou fora da lista de relacionados. Os ponteiros Volkov e Kliuka, pilares das conquistas recentes de títulos na VNL, foram os maiores pontuadores, com 16 e 11, respectivamente.
Na próxima terça-feira, pela décima rodada, às 14h30 (de Brasília), a Eslovênia enfrentará o Brasil. Na sequência, terá pela frente Austrália, Irã, Estados Unidos, Japão e Bulgária.