China leva susto, mas derrota as dominicanas
Ting Zhu foi a maior pontuadora pelo lado chinês
A República Dominicana assustou, mas não conseguiu surpreender a China, neste domingo, pela 11ª rodada da Liga das Nações feminina, na bolha de Rimini. Em quatro sets, triunfo das campeãs olímpicas na Rio-2016, parciais de 25-14, 25-20, 19-25 e 25-22.
Foi o segundo jogo de Lang Ping com todas as jogadoras à disposição. E com Ting Zhu como maior pontuadora, com 16 acertos: 14 no ataque e dois no bloqueio. A oposto Changning Zhang terminou com 14 pontos.
Por falar em bloqueio, o fundamento foi decisivo na partida. A China anotou 17 pontos desta forma, contra apenas três das caribenhas. Deste total chinês, outros dez foram feitos por atletas que chegaram na “segunda leva”: as centrais Ni Yan e Xinyue Yuan, com seis e quatro, respectivamente.
A valente seleção dominicana teve a maior pontuadora da partida: a experiente Prisilla Rivera, com 20. Yonkaira Peña colaborou com mais 17.
O resultado deixou as duas equipes com o mesmo número de vitórias na VNL: seis. A República Dominicana segue à frente na classificação no número de pontos: 20 a 18.
CONFIRA A CLASSIIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
Nesta segunda-feira, as chinesas terão pela frente a Itália, às 11h (de Brasília), com transmissão pelo SporTV. Mais cedo, às 8h, as dominicanas buscarão a reabilitação diante da Holanda, em um confronto direto para manutenção do sonho de classificação para as semifinais.
What an ending! The Dominican Republic 🇩🇴 & China 🇨🇳 were saving the best for last in Rimini! 🔥
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV https://t.co/CEyHhCGFQi
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame pic.twitter.com/JhLnsUdmQN
— Volleyball World (@volleyballworld) June 13, 2021