Plummer é o novo reforço do Conegliano
Jogadora defende os Estados Unidos na atual Liga das Nações
O Conegliano se reforçou com mais uma estrangeira para a temporada 2021/2022: a ponteira americana Kathryn Plummer foi anunciada nesta sexta-feira.
A jogadora de 2,01m e 22 anos atualmente está em Rimini, disputando a Liga das Nações pela seleção de Karch Kiraly. Destaque na NCAA, a liga universitária do país por Stanford, ela assinou o primeiro contrato profissional com o Monza, da Itália, na temporada 2019/2020, interrompida pela pandemia do coronavírus. No último ano, ela jogou no Japão, pelo Denso Airybees.
Confira a primeira entrevista de Plummer pela atual campeão de tudo no vôlei, invicto desde dezembro de 2019.
Qual o motivo de ter escolhido o Conegliano?
A perspectiva de estar rodeada pelas melhores jogadoras e pelo melhor treinador da atualidade e de poder aprender o máximo possível com eles são os principais motivos da minha escolha de Conegliano.
Você vai entrar em um grupo na posição de uma campeã, a sua compatriota Kim Hill,
Estou emocionada por poder jogar com o Conegliano, a expectativa é grande, mas quero seguir meu caminho com a equipe, trabalhar muito e me colocar à disposição do treinador para ajudar. A Kim é uma ótima jogadora e uma pessoa ainda melhor, sei que vir depois dela é uma grande responsabilidade, mas estou pronta para cuidar disso, estou aqui para dar tudo de mim. Conheço a Megan Courtney e também a Asia Wolosz, no que se refere à inclusão no grupo sei que todas as meninas estão disponíveis e acho que não haverá problemas.
Você gosta do sistema de jogo em ritmo acelerado do time?
Estou aprendendo sobre o jogo do Conegliano, já vi alguns jogos, mas sei que é parecido com o sistema que nossa seleção coloca em quadra, então acho que não terei nenhum problema particular de adaptação.
Você jogou apenas alguns meses na Itália. Gostou do Campeonato Italiano?
Mal posso esperar para voltar a jogar na melhor liga do mundo e mostrar a todos o que posso fazer. Por causa do covid eu não estive lá na temporada 19/20, mas queria voltar e agora posso fazer isso com o time mais forte. Sei que o clube e a equipe têm grandes expectativas depois de uma temporada histórica.
Qual a programação para os próximos meses?
Atualmente estou em Rimini com a seleção dos Estados Unidos para a VNL. Acabei de ser nomeada reserva para o elenco olímpico de Tóquio, então vou continuar a treinar mesmo depois do VNL para estar preparada e pronta para qualquer eventualidade. ”