China derrota os EUA, com direito a um 25 a 10
A China quebrou a invencibilidade dos Estados Unidos na Liga das Nações feminina de vôlei. Neste domingo, as atuais campeãs olímpicas deram uma demonstração de força com um triunfo categórico e incontestável por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-20 e 25-17, em Rimini (ITA).
Poupada no sábado, Ting Zhu voltou a ser escalada por Lang Ping e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos: 13 no ataque em 18 tentativas (66,6% de acerto), um no bloqueio e dois no saque. Mais três jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: Changning Zhang (13), Xiangyu Gong (12) e Ni Yan (12).
Pelo lado americano, Karch Kiraly manteve a estratégia de usar uma escalação diferente, mas mantendo a base das 12 já anunciadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta vez, com Hancock, Drews, Robinson, Bartsch-Hackley, Akinradewo e e Hill (mais uma vez como líbero). Tapp foi a única “intrusa” não-olímpica na escalação. Apenas a oposto Drews chegou aos dois dígitos na pontuação, com 11.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
Com o resultado, a China termina a fase de classificação da VNL na quinta colocação, com 10 vitórias e cinco derrotas. É bem provável que estaria no G4 caso tivesse sua força máxima desde o início da competição na bolha italiana. Vale lembrar que seis jogadoras, incluindo Zhu, só participaram da segunda metade da Liga das Nações. Para as americanas, a primeira derrota não tira a liderança. Elas aguardam agora por Japão ou Turquia para o duelo semifinal.
Zhu Ting makes volleyball look so easy! 🤩 China 🇨🇳 are the only team at this VNL to have won with USA 🇺🇸 so far!
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV: https://t.co/s0OIzPkgdz
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame pic.twitter.com/fweIeCfV2h
— Volleyball World (@volleyballworld) June 20, 2021