Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 3 e 4 de julho de 2021
Destaques - Vaivém - 4 de julho de 2021

Rapidinhas do mercado, 3 e 4 de julho de 2021

Confira as principais transferências do vôlei internacional no fim de semana


– Atual campeão europeu masculino, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, anunciou neste domingo o líbero americano Erik Shoji, que defendia o Fakel Novy Urengoy, da Rússia. Ele chegará ao clube, neste mercado de transferências, para substituir Zatorski. Antes, defenderá os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– O próximo reforço do Zaksa, que deverá ser confirmado neste início de semana, é o central polonês Norbert Huber, que defendia o Belchatow.

– No feminino, a levantadora Katarzyna Wenerska, que defendeu a Polônia na última Liga das Nações, trocou o Swiecie pelo Rzeszow.

– Na Itália, o Padova anunciou o ponteiro búlgaro Georgi Petrov como novo reforço. Na temporada passada, ele defendia o Chaumont, da França.

– Segundo a Gazzetta Dello Sport, o experiente ponteiro Kaziyski, que tinha o retorno dado como certo no Trentino, pode não fechar mais. O time, com dificuldades financeiras, tenta acertar a rescisão com o holandês Kooy para ter verba e fechar com o búlgaro.

– No Japão, o Suntory terá um reforço chinês na temporada 2021/2022: o jovem Shikun Peng, 20 anos, e 2,08m, que defendia o Sichuan Chengdu.

– Em Portugal, a ponteira brasileira Victoria Alves foi anunciada pelo Leixões, após passagem pelo Istres, da França. Entre 2018 e 2020, ela passou pelo país, defendendo Famalicão e Porto.

– Em Israel, o Maccabi Raanana fechou com a central brasileira Fernanda Batista, de 25 anos. A jogadora, ex-São Caetano, Brasília, Osasco, entre outros, jogou no Belenenses, de Portugal, na temporada passada.