Henrique Furtado analisa o novo Montes Claros América
Técnico voltará a comandar o projeto mineiro na temporada 2021/2022
Henrique Furtado, novo treinador do Montes Claros América, fez uma avaliação sobre o elenco montado para a temporada 2021/2022. Ele retorna ao projeto depois de passagem como assistente do Sada Cruzeiro.
– Pude enfrentar todos esses jogadores. Conheço todos de perto e suas características. Acredito que eles nos dão ótimas condições técnicas e físicas para enfrentar qualquer adversário. Isso é muito importante para um treinador saber que ele possui armas, ferramentas para fazer grandes partidas. O elenco ficou forte e interessante. Isso me deixa muito motivado para esta temporada – avaliou Henrique.
No atual plantel, Henrique já trabalhou com o levantador Adami, nas categorias de base do Sada Cruzeiro e nas equipes profissionais do Juiz de Fora e Lavras. Outro velho conhecido é o central Rafael Martins, com quem teve parceria também no time celeste.
CONFIRA NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Segundo o treinador, manter a base e trazer velhos conhecidos com mais bagagem são pontos fundamentais para o equilíbrio do Montes Claros América.
– Eu vejo que cada um desses jogadores tem um propósito muito grande de vestir a camisa do nosso time. Isso me deixa muito feliz. São jogadores desejados no mercado, por vários treinadores para compor os seus elencos, e eles escolheram o Montes Claros América Vôlei. A gente tem tudo pra fazer um trabalho numa direção muito correta e clara – afirmou.
Henrique vai para a segunda passagem no projeto. Ele foi o técnico da equipe que atuou na edição 2019/2020 e iniciará os treinos no dia 2 de agosto.
– Tenho a expectativa de fazer esse time jogar um vôlei de muita qualidade, que possa ser capaz de jogar com qualquer equipe desta Superliga e Campeonato Mineiro de igual para igual. Vamos ter uma temporada difícil, com grandes desafios e adversários.
Confira o elenco americano para a temporada 2021/2022:
Levantadores: Henrique Adami e Cesinha
Opostos: André Saliba e Jonadabe
Ponteiros: Ygor Ceará, Vinícius Lersch, Rodrigo Leandro e Valdir Júnior
Centrais: Gabriel Cotrim, Rafael Martins e Robinho
Líberos: Gian Moraes e Filipinho