Brasil se complica no Mundial ao perder para os EUA
Seleção feminina sub-20 agora precisa vencer Holanda e Rússia para seguir com chances
Ficou mais difícil a tarefa do Brasil para avançar para a disputa de medalhas do Campeonato Mundial sub-20 feminino de vôlei. Nesta terça-feira, em Roterdã, na Holanda, na abertura da segunda fase, derrota brasileira para os Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo E, por 3 sets a 1 (25-22, 27-29, 25-20 e 25-14).
Para manter a esperança de classificação, a Seleção precisará vencer Holanda e Rússia.
A ponteira Stephany, com 18 pontos, foi o destaque do Brasil. Mas ficou nítida a diferença do “peso do ataque” dos Estados Unidos. O ataque americano foi responsável 56 pontos no jogo, 14 a mais do que o brasileiro. Emily Londot foi a maior pontuadora do confronto com 22, 20 deles no ataque.
Entre os fundamentos, o bloqueio verde-amarelo foi bem, com 17 pontos, contra 12 dos EUA. Para o técnico Hairton Cabral, o excessivo número de erros (30 no total) pesou no resultado. Como comparação, as americanas cederam 21 pontos de graça no jogo.
– Enquanto conseguimos usar a estratégia planejada, tudo estava dando certo. Mas não conseguimos dar sequência, tivemos muitos erros, que fez muita diferença em favor às adversárias. Não tivemos paciência de trabalhar a bola. Mas ainda estamos no páreo, temos mais dois jogos para buscar a classificação. Precisamos esquecer a derrota e já pensar no próximo adversário – disse Hairton.
Agora o Brasil tenta a recuperação contra a Holanda, nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília). com transmissão do canal Volleyball World no YouTube. As brasileiras enfrentaram as holandesas na última rodada da primeira fase, com vitória das donas da casa por 3 a 1. Na quinta-feira, o time verde e amarelo encerra a fase contra a Rússia, às 9h30 (veja a tabela completa da segunda fase do Mundial sub-20). Os dois melhores times do grupo avançam à semifinal.