Seleção sub-20 feminina é dominada pela Rússia
A Seleção Brasileira feminina sub-20 de vôlei encerrou, nesta quinta-feira, com mais uma derrota a segunda fase do Campeonato Mundial. Em sets diretos, revés para a Rússia, parciais de 25-18, 25-16 e 25-17. Com o resultado, o time dirigido por Hairton Cabral terminou na quarta e última posição do grupo e irá disputar, no fim de semana, do quinto ao oitavo lugar da competição.
A oposto Carol Grossi e a ponteira Ana Luiza Rüdiger marcaram nove pontos cada no duelo de hoje.
Assim como já havia acontecido em outros jogos, o ataque não conseguiu ser efetivo. Foram apenas 23 pontos feitos pelo Brasil no fundamento, menos da metade do marcado pela Rússia: 48.
– Infelizmente, antes de o Mundial começar, nós perdemos algumas jogadora. A Ana Cecília se machucou ainda no primeiro jogo da fase inicial. Então nós não pudemos mostrar nosso potencial. Também não fizemos um único amistoso antes do Mundial, mas o time tem um futuro pela frente – disse Hairton Cabral.
– Nós sabíamos que a classificação para as semifinais seria uma tarefa árdua. Precisaríamos vencer por 3 a 0 e torcer para que a Holanda vencesse (os Estados Unidos) pelo mesmo placar. Por isso, o primeiro set era decisivo, começamos com uma certa regularidade, mas como não conseguimos, ficou mais difícil administrar. Temos ainda campeonato pela frente, queremos buscar esta quinta colocação – completou.
Na busca pela quinta posição a Seleção Brasileira aguarda a definição do Grupo F para conhecer o adversário da próxima rodada, que será neste sábado, com horário ainda indefinido.