Chave feminina projeta duelo brasileiro na semi
Foi conhecido o caminho das duplas de vôlei de praia feminino na sequência do torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca estão do mesmo lado da chave, podendo se enfrentar na semifinal. Desta forma, está mantida a possibilidade de duas medalhas para o país, diferentemente do masculino, já que o hipotético confronto entre Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho podem acontecer nas quartas de final.
Mas o trajeto das brasileiras até a semi será complicado. As alemãs Ludwig/Kozuch serão as adversárias de Ágatha/Duda nas oitavas. Ludwig foi medalhista de ouro na Rio-2016 e campeã mundial em 2017, ao lado de Kira Walkenhorst. As vencedoras devem encontrar nas quartas as americanas Ross/Klineman, vice-campeãs mundiais em 2019.
Já Ana Patrícia/Rebecca duelarão com Wang/Xia, da China, invictas em Tóquio, incluindo uma vitória sobre Ágatha/Duda. Quem passar enfrentará a vencedora do confronto suíço entre Vergé-Depré/Heidrich x Huberli/Betschart.
Os duelos de repescagem, ainda neste sábado, reunirão Ishii/Murakami (JAP) x Liliana/Elsa (ESP) e Stam/Schoon (HOL) x Lidy/Leila (CUB).
Confira os confrontos das oitavas de final do vôlei de praia feminino:
PARTE SUPERIOR DA CHAVE
Pavan/Paredes (CAN) x vencedora da repescagem
Artacho/Clancy (AUS) x Xue/Wang (CHN)
Makroguzova/Kholomina (RUS) x Graudina/Kravcenoka (LET)
Bansley/Brandie (CAN) x Claes/Sponcil (EUA)
PARTE INFERIOR DA CHAVE
Wang/Xia (CHN) x Ana Patrícia/Rebecca (BRA)
Vergé-Depré/Heidrich (SUI) x Huberli/Betschart (SUI)
Ludwig/Kozuch (ALE) x Ágatha/Duda (BRA)
Ross/Klineman (EUA) x vencedora da repescagem