Japão Nishida
Home Tóquio-2020 Japão elimina o Irã e pode cruzar com o Brasil nas quartas
Tóquio-2020 - 1 de agosto de 2021

Japão elimina o Irã e pode cruzar com o Brasil nas quartas


O Japão está nas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A classificação foi garantida neste domingo com a sofrida vitória sobre o Irã por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 20-25, 29-31, 25-22 e 15-13.

Com o resultado, os donos da casa confirmaram o terceiro lugar do Grupo A e poderão enfrentar o Brasil na próxima fase. O sorteio para definição dos confrontos entre segundos e terceiros colocados será realizado ao fim da rodada. Além do Japão, a outra possibilidade de rival da Seleção Brasileira é a Itália, numa repetição da final da Rio-2016. Já os iranianos, responsáveis por uma das maiores surpresas desta edição, na vitória sobre a Polônia, estão eliminados.

O jovem fenômeno japonês Yuji Nishida foi o grande nome da partida. O oposto canhoto anotou 30 pontos: 23 no ataque, quatro no bloqueio e mais dois no saque. Os ponteiros Ran Takahashi e Yuki Ishikawa colaboraram com mais 20 e 19, respectivamente.

No Irã, o ponta Meisam Salehi terminou como destaque, com 26 pontos. O central Seyed Mousavi anotou mais 14, cinco deles no bloqueio, se igualando com o ponteiro Milad Ebadipour.