Paula Borgo fala sobre o acerto com o Bergamo (ITA)
Brasileira jogará pela primeira vez no vôlei italiano
A oposto Paula Borgo colocará na Itália como novo destino do currículo na temporada 2021/2022. Nesta segunda-feira, a brasileira foi anunciada pela equipe de Bergamo, da primeira divisão do país.
Tradicional clube italiano, Bergamo correu risco de fechar as portas, mas encontrou novos investidores e seguirá na elite. A montagem do elenco, porém, atrasou e aos poucos as caras novas começam a ser conhecidas.
Paula Borgo esteve na Turquia na temporada passada. Começou no Kale, se destacou e terminou o torneio local no Nilufer. Sobre a experiência na Itália, ela demonstra ansiedade.
– Mal posso esperar para conhecer tudo sobre Bergamo e sobre a Itália, porque também sou um pouco italiana: minha bisavó era italiana e sempre quis conhecer minhas origens. Por enquanto estou obtendo informações navegando na web, mas acho que vou fazer muitas perguntas para a Samara: ela é uma amiga querida e estou feliz que ela jogou em Bergamo antes de mim. Eu também quero muito conhecer os fãs – comentou Paula Borgo, ao ser anunciada pelo novo time, lembrando da passagem da ponteira Samara pelo clube.
Na carreira, ela começou a jogar em Bauru, a cidade-natal, se profissionalizou em São Caetano e depois passou por Pinheiros, Osasco, Dentil/Praia Clube e Fluminense.