Minas inicia treinos já com a presença de Neriman Ozsoy
Turca já se apresentou ao Minas para o início da pré-temporada
A temporada 2021/22 começou oficialmente para o Itambé/Minas nesta semana. Ainda sem Carol Gattaz e Macris, que estão representando a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o time comandado pelo técnico Nicola Negro deu início aos trabalhos de pré-temporada. A ponteira turca Neriman Ozsoy, uma das principais contratações, se apresentou e realizou exames médicos no clube, além de ter feito os primeiros treinos com as novas companheiras de equipe. Ainda estão com o grupo a oposto Kisy e a ponteira Priscila Souza que também reforçam o Itambé/Minas.
Neri, como gosta de ser chamada, revela qual foi a primeira impressão sobre o Minas.
– É um grande clube e estou feliz por fazer parte de tudo isso agora. Assim que entrei percebi uma atmosfera incrível, com todos trabalhando juntos. Claro, eu sei que o Itambé/Minas ganhou tudo na última temporada, então vamos lutar para defender os títulos e tentar ganhar ainda mais – afirma a ponteira, que também fez questão de mandar um recado para a torcida. – Espero que vocês possam vir na Arena torcer para nós assim que possível, mas sabemos que nunca vamos estar sozinhas. Estou esperando para ver vocês e para lutarmos juntos – finaliza a atleta turca de 1,88m.
Nesta temporada, o Itambé/Minas defenderá os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga. Além das quatro competições, ainda estão previstas as disputas da Supercopa e do Mundial de Clubes, na China. O time minastenista manteve a base da equipe e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaisa e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macris e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também permanecem na equipe, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. Além de Neriman Ozsoy, o Itambé/Minas contratou outros dois reforços: a oposta Kisy e a ponteira Priscila Souza.
O italiano Nicola Negro, que vai liderar a equipe pelo terceiro ano seguido, espera repetir os bons resultados.
– A temporada passada foi um sucesso para a nossa equipe. Foi um período diferente, com muitos problemas de covid e outras adversidades. Agora, teremos uma nova temporada e precisamos trabalhar muito para chegar aos nossos objetivos. São muitas competições importantes, especialmente no mês de outubro, onde provavelmente vamos disputar o Mineiro, a Supercopa e o Sul-Americano. Com certeza será uma temporada que vai exigir muito da condição física das atletas. Temos um elenco forte, com grandes alternativas no banco de reservas e com o time principal que nos credencia a disputar os principais títulos – comenta o técnico do Itambé/Minas.