Globo
Home Destaques Globo tem recorde antigo quebrado em eliminação do vôlei
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 5 de agosto de 2021

Globo tem recorde antigo quebrado em eliminação do vôlei

De acordo com a emissora, a melhor marca para o horário, até então, era de 2004


A derrota da Seleção Brasileira masculina de vôlei para a Rússia, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio,  nesta madrugada, derrubou um antigo recorde de audiência da Globo para o horário da transmissão. Ela foi a melhor audiência da faixa (1h15 às 3h18) em uma quinta-feira em 17 anos no Rio de Janeiro.

Desde 2004, a faixa de horário não registrava 11 pontos em uma quinta-feira, crescimento de 120% na comparação com as quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos.

Em São Paulo, a audiência na faixa foi a maior, às quintas-feiras, em sete anos, desde 2014: 9 pontos com 40% de participação. Mais que o dobro de audiência (+125%) em relação à média das quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. No Painel Nacional de Televisão, (dados prévios) também foi a maior média em sete anos, com crescimento de 125% em relação à faixa: 9 pontos e 40% de participação.

A Globo já vinha registrando recordes de audiência em rodadas anteriores do torneio olímpico de vôlei. Uma delas aconteceu no duelo de quartas de final do feminino entre Brasil x Rússia, no início da semana.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto disputará a medalha de bronze com a Argentina na madrugada deste sábado, dia 7, à 1h30, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. Nesta sexta-feira, dia 6, às 9h, a Seleção feminina, invicta na competição, enfrentará a Coreia do Sul pela semifinal do torneio olímpico. A TV Globo exibe a partida ao vivo, com a narração de Luis Roberto e comentários de Fabi e Thaisa. No SporTV2, Luiz Carlos Jr comanda a transmissão, ao lado dos comentaristas Marco Freitas e Sheilla.