Tandara testa positivo em antidoping e está fora da Olimpíada
COB não informou qual foi a substância proibida encontrada no organismo da Tandara, que volta hoje para o Brasil
O (COB) Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira, que a oposta Tandara foi reprovada no exame de antidoping e está fora da Olimpíada de Tóquio. Segundo o comunicado, a jogadora “violou a regra antidopagem” em exame realizado antes dos Jogos, quando o time ainda treinava em Saquarema (RJ), no dia 7 de julho.
Tandara já está voltando para o Brasil. A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 9h, por uma vaga na final dos Jogos do Japão. A outra semifinal será disputada entre Sérvia e Estados Unidos à 1h.
O COB não informou qual foi o a infração cometida nem qual foi a substância proibida encontrada no organismo da atacante de 32 anos, campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012. A entidade informou somente que recebeu uma notificação da (ABCD), Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ontem.
A CBV publicou nota oficial sobre o assunto após a divulgação do COB:
“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu, na noite desta quinta-feira (05.08), no horário do Brasil, notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela oposta Tandara, da seleção brasileira feminina.
A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”.