Hill decide encerrar a carreira após título olímpico
Americana de 31 anos fez sua despedida na final olímpica contra o Brasil
Mais um grande nome do vôlei mundial está se despedindo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ponteira Kimberly Hill decidiu, aos 31 anos, encerrar a carreira após a conquista da inédita medalha de ouro.
A informação foi divulgada nas redes sociais pela Top Volley, agência que cuidava da carreira da americana, nesta segunda-feira.
“Não encontramos nenhuma palavra para descrever a tristeza que sentimos agora. Um dos seres humanos mais incríveis que conhecemos decidiu parar de jogar no voleibol profissional. Tivemos grandes memórias juntos. Uma das melhores jogadoras terminou este incrível capítulo da sua vida. Ela venceu tudo, ninguém tem conquistas como ela, mas o mais importante é que Kim Hill foi campeã não só na quadra mas todos os dias da sua vida. Nossa caminhada juntos foi incrível, foi uma honra e prazer ser uma parte da sua vida. Nós amamos você, Kim. Para sempre”, publicou.
A lista de título de Kimberly Hill é enorme. Além do ouro olímpico em Tóquio, ela acumulou um título mundial, duas títulos da Liga das Nações e um Grand Prix pela seleção americana, além de troféus continentais. Já a passagem pelo Conegliano, entre 2017 e 2021, rendeu a Hill duas Champions, um Mundial, três scudettos no Campeonato Italiano, três Copas Itália e três Supercopas. Ela ainda foi campeã turca uma vez pelo Vakifbank. Hill ainda passou pelo Trefl Sopot, da Polônia, e pelo Novara, da Itália.
Entre as principais premiações individuais, Hill foi eleita MVP do Mundial de 2014 e do Campeonato Turco 15/16, melhor ponteira da Champions em quatro ocasiões.