CBV emite nota sobre ida da Funvic para Natal
Entidade diz que ainda não foi procurada para oficializar a troca para a Superliga
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se posicionou, na tarde desta quinta-feira, sobre a situação da Funvic. Detentor da vaga na Superliga masculina, o projeto oficializou a mudança de sede. Deixa Taubaté (SP), onde conquistou o título da última temporada, rumo a Natal (RN), em uma entrevista coletiva na cidade de Pindamonhangaba. A troca de sede, porém, precisa ser oficializada na entidade nacional, além de pagamento de uma taxa de R$ 300 mil, para que a presença do time na Superliga 21/22 seja confirmada.
Durante a semana, a CBV anunciou os 12 participantes da próxima Superliga, mas a Funvic constava como um projeto paulista.
“Depois de tomar conhecimento através da imprensa que a Funvic (SP), time inscrito na Superliga masculina de vôlei 2021/2022, confirmou a mudança do projeto da cidade de Taubaté (SP) para Natal (RN), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que essa transferência ainda não foi oficializada junto à entidade. Até esta quinta-feira, não houve solicitação formal para que a mudança de sede seja concretizada. A diretoria da CBV deixa claro, ainda, que a transferência é possível, desde que, após oficializada, todos os trâmites contidos no regulamento da competição sejam cumpridos. A entidade responsável pelo voleibol brasileiro vê com bons olhos a permanência do atual campeão na Superliga e aguarda por um contato oficial”, escreveu.
A mudança de sede acontece como consequência do rompimento da Prefeitura de Taubaté com a Funvic. O projeto acumulou dívidas com atletas e integrantes da comissão técnica, com os lados trocando farpas ao tentar explicar os problemas. Quase todos os jogadores selecionáveis foram embora, casos de Bruninho, Douglas Souza, Lucão, Maurício Borges, Maurício Souza, João Rafael e Rapha.
Também hoje a Federação Paulista publicou a tabela do Estadual masculino, sem o projeto da Funvic, que aparecia na primeira prévia, no mês passado.