Uberlândia vê patrocínio cair e sofre baixas no elenco
Com corte de investimento, Uberlândia já perdeu quatro jogadores
O time masculino de Uberlândia sofreu um duro golpe. Principal patrocinadora do projeto, a Start Química, dona da marca Azulim, decidiu reduzir o investimento no projeto de vôlei para a temporada 2021/2022.
O impacto inicial é a perda de jogadores que já estavam acertados. Os pontas Luan e Pedro, o oposto Gabriel e o central Álvaro não seguirão em Uberlândia. Segundo o clube, outros acordos foram renegociados para evitar uma debandada ainda maior.
Em nota oficial, o agora Gabarito/Uberlândia explicou a situação, garantindo que manterá o compromisso de disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga.
Na temporada passada, o time do Triângulo Mineiro foi uma das surpresas, avançando para os playoffs da primeira Superliga disputada em sua história.
“A equipe Gabarito/Uberlândia, que se apresentou oficialmente no dia 29 de junho em evento com os novos atletas, membros da comissão técnica e patrocinadores, vem em período de treinamento de pré-temporada desde então, preparando-se para a disputa do Campeonato Mineiro e Superliga Masculina.
Na última quarta-feira, a comissão recebeu a notícia de que o seu patrocinador máster não renovará o contrato nesta categoria, diminuindo o valor do investimento que fez em relação à temporada passada, não só na equipe principal, mas também nas categorias de base. Ele continuará como parceiro do projeto nesta temporada, porém não mais como patrocinador máster.
Com essa notícia, a situação financeira do projeto foi fortemente impactada, o que gerou rumores e dúvidas sobre o futuro da equipe, dos atletas e da participação nas competições desta temporada. Porém, a comissão já adianta que jogará, com certeza, o Campeonato Mineiro e a Superliga Masculina.
Quanto à situação dos atletas e membros da equipe, foram realizadas reuniões e firmados acordos entre as partes, que resultaram na permanência de 11 dos 15 atletas que compõem a equipe. Os pontas Luan e Pedro, o oposto Gabriel e o central Álvaro receberam propostas de outras equipes e deixaram a equipe de Uberlândia.
Já com relação à situação financeira da equipe, os membros da comissão já entraram em contato com diversas empresas e possíveis investidores de Uberlândia e de fora, e também estão abertos a novas propostas para fechar uma parceria o quanto antes para a sequência da temporada atual e também dos anos futuros do projeto com as aulas e categorias de base.
Além do novo patrocinador, a gestão da equipe também já trabalha para criar novas alternativas de geração de receita.
Por fim, a Academia do Vôlei reafirma o compromisso de total transparência e responsabilidade administrativa e financeira com seus atletas, comissão técnica, patrocinadores, parceiros, Federação Mineira de Voleibol (FMV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Além disso, gostaria de agradecer e contar ainda mais com o apoio da nossa torcida e da cidade de Uberlândia, que abraçou o projeto e torce muito para o nosso sucesso dentro e fora das quadras. Que em breve possamos jogar com a presença de todos no ginásio!”