Karakurt sofre ataques após publicar foto com a namorada
A jogadora turca recebeu mensagens de apoio de companheiras da seleção
A oposto turca Ebrar Karakurt foi alvo de ataques virtuais neste domingo após a publicação, em uma rede social, de uma foto ao lado da namorada.
Os comentários homofóbicos e preconceituosos fizeram com que a jogadora de 21 anos apagasse a foto. Fóruns de comentários da Turquia chegaram a publicar mensagens questionando se Karakurt seria um bom exemplo para a juventude do país, simplesmente por ter postado uma foto com a namorada.
A onda de ataques também fez com que Karakurt recebesse, publicamente, apoio de outras atletas turcas. A levantadora Naz Aydemir publicou no Twitter uma mensagem de apoio:
“Uma das coisas mais importantes que todos devem saber sobre Ebrar. Ela não ficará presa a nada que seja dito sobre ela! Ela é capaz de fazer seu trabalho da melhor maneira possível. O resto não é da minha conta, nem da sua, nem de mais ninguém”, postou Naz.
Já a ponteira Hande Baladin escreveu:
“Seja sempre você mesma, Ebrar. Sabemos que você é muito especial, muito bonita”.
Nesta semana, Karakurt voltará a jogar pela seleção turca após a eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Na convocação de Giovanni Guidetti para o Campeonato Europeu, ela e Baladin estão confirmadas. Já Naz Aydemir ficou fora. Confira as 14 atletas da Turquia.