Osasco
Home Estaduais Osasco joga no ABC contra o São Caetano nesta sexta-feira
Estaduais - 2 de setembro de 2021

Osasco joga no ABC contra o São Caetano nesta sexta-feira


O Osasco/São Cristóvão Saúde enfrenta o Energis 8/São Caetano, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de vôlei, nesta sexta-feira, a partir das 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Na estreia, em casa, vitória do time de Luizomar de Moura por 3 sets a 0 sobre o Agee-Atacadão São Carlos. Não há previsão de transmissão da partida.

Tifanny, maior pontuadora da primeira partida da temporada, com 23 acertos, está confiante em mais um resultado positivo.

– Passou o nervosismo da estreia e acredito que iremos nos soltar mais a partir de agora. Estamos treinando muito bem e o melhor entrosamento virá com o decorrer das rodadas – comenta a ponta, atuando na saída de rede durante a ausência de Tandara.

São Caetano vem de derrota para o Sesi Bauru na abertura do Estadual, mas conseguiu tirar um set do atual vice-campeão paulista. Para a temporada 2021/22, a equipe aposta na mistura entre atletas adultas com meninas sub-21, além de completar o elenco com duas jogadoras da categoria infanto-juvenil.

– Eu gostei da postura do Osasco São Cristóvão Saúde na estreia e espero a mesma pegada contra o São Caetano. Nunca é simples jogar no ginásio Lauro Gomes e nosso time ainda não está com todas as atletas disponíveis nesse início de trabalho. Mas, confio na força desse nosso novo grupo – disse Luizomar.

Entre as atletas que ainda não entram em quadra está Fabiana, que treina para recuperar a forma física após o nascimento do primeiro filho, Asaf. A central americana Rachael Adams chegou na terça-feira e dificilmente terá condições de jogo. A líbero Camila Brait voltou do descanso, após defender a Seleção Brasileira na campanha da medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, e deve ficar no banco.

Na estreia vitoriosa contra a estreante equipe de São Carlos, o Osasco São Cristóvão Saúde entrou em quadra com a levantadora Fabíola, a oposta Tifanny, as ponteiras Michelle e Carla, as centrais Saraelen e Camila Paracatu, e a líbero Keyla.