Cubano Michael Sánchez é o novo reforço do Minas
Jogador já atuou no vôlei brasileiro na cidade de Itapetininga
O oposto cubano Michael Sánchez, de 35 anos, é a sexta contratação da equipe Fiat/Gerdau/Minas. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira.
– Eu estou muito feliz de representar essa camisa e a nossa torcida. Vou fazer tudo o que eu posso e dar o meu melhor para brigar por uma vaga na equipe e por títulos – disse o jogador.
Sánchez chega ao Fiat/Gerdau/Minas após passagens pelo Vôlei UM Itapetininga, do interior de São Paulo, e KB Stars, da Coreia do Sul. Apesar da nacionalidade cubana, o oposto nasceu na Rússia, onde deu início à sua carreira no vôlei. Ele ainda coleciona passagens por times da Argentina, da Turquia e do Qatar.
O oposto cubano de 2,06m chega para disputar uma vaga na equipe minastenista comandada pelo técnico Nery Tambeiro. Sánchez terá ao seu lado o medalhista olímpico Leandro Vissotto, um dos principais nomes da última Superliga pelo Vôlei Renata, além dos jovens destaques Lucas e João Vitor. O último citado foi promovido da base ao time profissional neste ano.
Anteriormente, o Fiat/Gerdau/Minas anunciou outras cinco contratações para a temporada 2021/2022: o central Maurício Souza, o oposto Leandro Vissotto, o levantador Everaldo e os ponteiros Leozinho e Matheus Silva. Na última Superliga, o Minas foi vice-campeão.