Novara fica com título de torneio de pré-temporada
Time de Stefano Lavarini ganhou do Cuneo de virada neste sábado
O Novara conquistou, neste sábado, o título do quadrangular Memorial Ferrari. No último jogo da competição, o time de Stefano Lavarini ganhou de virada do Cuneo por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-19 e 25-21.
Rosamaria, um dia depois de desembarcar na Itália, ficou no banco de reservas e não foi utilizada pelo treinador italiano. A maior pontuadora do jogo foi a oposto turca Ebrar Karakurt, com 19 acertos.
Além dela, Lavarini escalou o time titular do Novara com Hancock, Bosetti, D’Odorico, Chirichella, Bonifacio e a líbero Fersino. Mais três atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: as centrais Chirichella (11) e Bonifacio (10), além da ponteira D’Odorico, também com dez.
Outros dois destaques estrangeiros do elenco não foram escalados por Lavarini hoje: a belga Herbots e a holandesa Daalderop. A central americana Washington entrou no decorrer do jogo e ajudou com cinco pontos.
Pelo Cuneo, a ponteira russa Kuznetsova liderou o time com 15 acertos, três a mais do que a oposto Zanette. Ao fim do jogo, D’Odorico, 24 anos, uma das novidades do Novara após duas temporadas em Trento, foi eleita a MVP do confronto.
O terceiro lugar no torneio ficou com o Busto Arsizio, que na preliminar derrotou o Chieri também por 3 a 1.