Sub-21: Grande atuação de Darlan não impede revés
Os 30 pontos marcados pelo oposto Darlan não foram suficientes para o Brasil abrir a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21 masculino com vitória. Na manhã desta segunda-feira, em Sofia, na Bulgária, derrota para a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 25-23, 19-25 e 25-23.
Diferentemente do regulamento de outros Mundiais de base, a competição ainda não é eliminatória. Os oito classificados após a primeira fase estão divididos em dois grupos com quatro seleções cada, novamente com os dois melhores avançando para a semifinal. Desta forma, o Brasil ainda tem chance de avançar, mas precisará vencer Rússia e Bulgária nos próximos dias. Nesta terça, às 7h (de Brasília), confronto com os russos, responsáveis pela derrota brasileira na primeira fase. A transmissão será feita pelo Canal Volleyball World no YouTube.
Faltou para a Seleção Brasileira sub-21, hoje, uma atuação coletiva para sustentar o brilho individual de Darlan. O oposto do Sesi marcou 26 pontos de ataque, três no saque e um bloqueio. Mas nenhum outro jogador do time chegou perto dos dois dígitos de pontuação. Titulares nas pontas, Adriano e Paulo terminaram com cinco e dois pontos respectivamente, sendo substituídos da metade do duelo em diante por Arthur Bento e Varella, que somaram seis e sete acertos. No meio de rede, Giovane Gávio também usou todas as peças: Léo (4 pontos), Kelvi (5) e Guilherme Rech (5).
Do lado polonês, três atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: o ponteiro e capitão Gierzot somou 22, o oposto Dulski colaborou com 11, um a mais do que o central Strulak.