Derrota pode marcar adeus internacional de Ágatha/Duda
Dupla brasileira foi eliminada nas quartas de final do World Tour Finals
A eliminação de Ágatha e Duda, neste sábado, nas quartas de final do World Tour Finals, em Cagliari, na Itália, pode representar a despedida internacional da dupla.
As brasileiras, atuais campeãs do Circuito Mundial, foram derrotadas pelas alemãs Borger e Sude por 2 sets a 1, parciais de 21-26, 24-26 e 15-11, e terminaram a competição com as dez melhores duplas de vôlei de praia do mundo na quinta colocação. A dupla da Alemanha disputará uma vaga na decisão contra as russas Makroguzova e Kholomina ainda hoje. Na outra semi, Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes (CAN) duelam com April Ross/Alix Klineman (EUA).
E a tendência é que elas não joguem mais juntas em torneios internacionais, já que eles serão retomados apenas em 2022. Ágatha e Duda tinham firmado, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o compromisso de terminarem 2021 como dupla. E, desta forma, caso isso se confirme, elas farão a despedida nas etapas restantes do Circuito Brasileiro.
Entre as quatro duplas olímpicas do Brasil na última Olimpíada, apenas Ágatha e Duda ainda seguem juntas. Rebecca já iniciou dupla com Talita, enquanto Ana Patrícia, depois de atuar ao lado de Maria Elisa em uma etapa, não participa do torneio em andamento no Rio de Janeiro. Nos bastidores, a retomada da dupla com Duda, que fez sucesso nas categorias de base, é uma tendência para Ana Patrícia.
Entre os homens, Alison passou a atuar com Guto, enquanto Álvaro Filho fechou parceria com Evandro. Bruno Schmidt, que passou por um cirurgia recentemente, ainda não anunciou seu futuro.