Juciely pode ganhar 1° título como capitã do Sesc Flamengo
Nesta sexta-feira, no Tijuca, Sesc RJ Flamengo receberá o Fluminense pelo Carioca
Nesta sexta-feira, o Sesc RJ Flamengo pode chegar ao seu 17º título carioca. Depois de vencer o Fluminense no primeiro confronto decisivo por 3 set a 0, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisa apenas de uma vitória simples para levantar o troféu, a partir das 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, sem presença de público, com transmissão pelo SporTV 2 (confira a programação da semana). Em caso de triunfo do Flu, o golden set será disputado. Em sua 12ª temporada no Rio de Janeiro, a capitã Juciely sabe que o Carioca serve como termômetro para mostrar em que estágio está a equipe.
Com pouquíssimos jogos-treino antes da estreia na última terça, a central sabe o quanto ela e suas companheiras precisam melhorar para chegar no ‘padrão Sesc RJ Flamengo’ de qualidade.
– É ótimo começar ganhando. Foi um bom começo, deu para dar uma confiança, mas amanhã o Fluminense virá firme para tentar reverter nossa vantagem. Elas tentarão melhorar, corrigir os erros que tiveram e nós precisamos estar preparadas também. Tivemos um bom aproveitamento no passe, mas acho que podemos sacar melhor e diminuir nossos erros nos ataques e contra-ataques. Praticamente não jogamos em nossa pré-temporada e nos falta ainda ritmo para atingirmos o patamar que gostaríamos – analisou Juciely.
Outro ponto positivo que o primeiro jogo contra o Fluminense trouxe para o Sesc RJ Flamengo foi a possibilidade de entender o estágio em que o adversário pelo título carioca se encontrava. Com muitas caras novas no elenco tricolor, não tinha como saber o que esperar na estreia.
– Entramos em quadra meio sem saber como elas estavam, foi meio que no escuro, nos baseando nas qualidades individuais das atletas. Sabemos o quanto jogar é diferente de treinar e ficou evidente isso para os dois lados, pelo número alto de erros. Esperamos ser melhores neste segundo jogo, ter uma regularidade maior, mas sabendo que isso só virá com o tempo. Deu para sentir que estamos bem, que o trabalho duro dos últimos meses teve efeito, mas sabemos que o caminho será longo ainda – disse Juciely, que pode chegar ao seu 11º título, o primeiro como capitã do time.
– Será uma emoção diferente levantar o troféu como capitã do time. Uma coisa que ainda não havia vivido aqui nessas 11 temporadas que estive aqui. Mas ainda temos um jogo todo pela frente e para que isso aconteça, temos que entrar em quadra com seriedade e respeitando o grande adversário que teremos pela frente – finalizou Juciely.