O 41º título do Sada Cruzeiro em 50 finais
Projeto segue acumulando números impressionantes a cada nova temporada
As estatísticas do Sada Cruzeiro seguem impressionantes torneio após torneio. A conquista da Supercopa, em Várzea Grande (MT), após a vitória sobre o Funvic/Educacoin/Natal, na noite de terça-feira, significou o 41º troféu do projeto desde 2010.
Neste período, foram 57 campeonatos disputados, dos quais a equipe celeste alcançou a final em 50 oportunidades. Isso significa que a Raposa conquistou mais de 70% dos torneios que participou e venceu 82% das partidas que valeram o título. A Supercopa foi a segunda conquista de Filipe Ferraz na nova função de treinador.
– Uma conquista como essa é um grande incentivo pra nós. É o começo de um time que vem sendo montado novamente, com o Filipe de técnico. Ser capitão também é muito bom pra levantar a taça (risos). E hoje foi muito bom levantar esse troféu da Supercopa, depois de um tempo. A tarja de capitão me coloca um pouco mais de responsabilidade, de chamar os caras, mas fora isso, nosso time é muito comprometido, um ajuda o outro e todos sabem da sua importância. O Lukinha, por exemplo, tem me ajudado muito nessa fase. Acho que estamos no caminho certo. É um time que não cansa de trabalhar, não cansa de treinar e o resultado vai aparecer nos jogos, nos campeonatos que a gente está disputando. Temos que dar os parabéns, pois todos se dedicaram ao máximo – comemorou Wallace.
O cubano Lopez foi o maior pontuador do duelo que valeu a taça, com 13 acertos, seguido por Wallace, que anotou 12 vezes. Para o ponteiro cruzeirense, o Sada Cruzeiro conseguiu colocar o seu ritmo de jogo para levantar o troféu.
– Acho que a partida foi muito boa, mantivemos a nossa concentração o tempo inteiro e fomos procurando o ritmo. Jogamos muito bem. Sacamos bem, bloqueamos bem e, o que temos de melhor é o nosso ataque, que também funcionou muito bem hoje. Estou muito feliz em chegar ao nosso segundo título da temporada e vamos com tudo em busca do próximo – avaliou o cubano.