Maurício Souza
Home Destaques Maurício Souza se desculpa por “defender aquilo que acredita”
Destaques - Superliga - 27 de outubro de 2021

Maurício Souza se desculpa por “defender aquilo que acredita”

Jogador do Minas postou um vídeo no Instagram para defender sua posição


O meio de rede Maurício Souza postou um vídeo, no Instagram, na tarde desta quarta-feira, para pedir desculpas “a quem se sentiu ofendido” com as declarações homofóbicas publicadas nas redes sociais nos últimos dias. O jogador do Fiat/Gerdau/Minas deixou claro que continuará defendendo sua opinião sobre “aquilo que acredita”.

– Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso – disse Maurício.

A retratação de Maurício Souza era uma exigência do Minas Tênis Clube após a pressão feita pelos patrocinadores e pela torcida nos últimos dias. Na noite de terça, ele usou uma conta no Twitter, até então com 60 seguidores, para se posicionar. Isso voltou a deixar dirigentes insatisfeitos. Desta vez, usou o Instagram, com 328 mil seguidores. No vídeo, o jogador não demonstrou qualquer arrependimento.

– Infelizmente a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é taxado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso – reforçou.

Mais cedo, o líbero Maique, do Minas, respondeu no Twitter uma mensagem de Douglas Souza, que dizia: “O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando?”

“Não vai ficar só por isso. E não pode! Estou e estamos lutando para que medidas mais drásticas sejam tomadas”, respondeu Maique.