Conegliano mantém longa invencibilidade no tie-break
Esteve por um fio a longa invencibilidade do Conegliano, iniciada em dezembro de 2019. Neste sábado, jogando fora de casa, vitória suada sobre o Monza, de virada, por 3 sets s 2, parciais de 14-25, 25-20, 25-27, 25-20 e 15-13, pela quinta rodada do Campeonato Italiano feminino.
Com o resultado, o Conegliano soma 70 triunfos seguidos, ficando a três de igualar o recorde do Vakifbank.
Desta vez, algo raro aconteceu. Paola Egonu não foi a maior pontuadora do time. A oposto italiana anotou “apenas” 17 pontos, 15 deles no ataque, mas com um aproveitamento baixo de 34%. À frente dela, duas companheiras: as americanas Plummer, que não começou como titular, com 22 (18 no ataque e quatro no bloqueio), e Courtney, com 18 (16 no ataque, um no saque e um no block).
O Conegliano segue desfalcado da líbero De Gennaro, da ponteira Sylla e da central Fahr.
Pelo Monza, que na rodada anterior havia perdido no tie-break para a Novara, a oposto polonesa Magdalena Stysiak terminou com 29 pontos: 24 no ataque (37% de aproveitamento), três no saque e dois no bloqueio. A capitã Anna Danesi colaborou com 13. Quem deixou a desejar no ataque foi a ponteira sérvia Katarina Lazovic, com apenas seis pontos, todos no ataque, mas com apenas 23% de acerto no fundamento.
O Conegliano é o único invicto do Italiano, com cinco vitórias. Neste domingo, o Scandicci, das brasileiras Natália e Bia, enfrenta o Busto Arsizio. Os dois times perderam apenas uma vez no torneio. Quem também entra em quadra é o Novara, de Rosamaria, diante do Perugia.