Quem é Cesar Hernandez, substituto de Lavarini na Coreia?
O espanhol será o novo comandante da seleção feminina da Coreia do Sul
Ter colocado a Coreia do Sul nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi um dos maiores feitos da vitoriosa carreira do Stefano Lavarini. E o legado deixado pelo italiano será conduzido, a partir de agora, por Cesar Hernandez Gonzalez até a próxima edição da Olimpíada, em Paris, em 2024.
O espanhol foi anunciado na semana passada como novo treinador da seleção feminina sul-coreana pelo próximos três anos. Assistente de Lavarini entre 2019 e 2021, ele terá o árduo desafio de dirigir a equipe após a saída de Kim Yeon Koung, a mítica capitã que seguirá atuando apenas por clubes, além dos problemas já conhecidos das irmãs Lee.
Cesar Hernandez nasceu em 1977, em Madrid. No vôlei, antes de ser treinador, passou por várias áreas diferentes: analista de desempenho, preparador físico e logicamente assistente. A carreira como técnico começou com apenas 24 anos, em equipes femininas da capital espanhola. Em um período, dividiu o vôlei com o vôlei de praia, como preparador físico da dupla espanhola Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez.
Em 2014, iniciou a trajetória internacional, dirigindo o Lokomotiv Baku, do Azerbaijão. Depois foi para a França e Itália para trabalhar nos clubes Le Cannet e Scandicci, respectivamente. Desde 2019, Cesar é assistente do italiano Giovanni Guidetti no Vakifbank, da Turquia.