Nicola fala em controlar desgaste físico do Minas
O Itambé/Minas vai enfrentar mais um estreante da Superliga Feminina 2021/22 de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro terá pela frente o Unilife/Maringá que, assim como o Country Club Valinhos, chega à elite do vôlei brasileiro depois de garantir o acesso na Superliga B. A partida será no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), nesta sexta-feira, e vai ser transmitida ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, às 21h30 (de Brasília), com narração de Bruno Souza, integrante da equipe do Web Vôlei no YouTube.
Para o treinador italiano, o planejamento é fundamental para a equipe seguir evoluindo, com cuidado com questões físicas, já que o Minas fará uma maratona em novembro antes do embarque para a Turquia, local do Mundial de Clubes (confira a tabela).
– O nosso time fez boas atuações nas duas primeiras rodadas da Superliga e, agora, temos mais um jogo importante. O Maringá tem um estilo de jogo diferente, então estamos muito focados. É claro que precisamos fazer uma gestão do elenco, controlando principalmente o desgaste físico de algumas atletas, porque temos uma longa sequência de jogos até o Mundial. E, ao mesmo tempo, temos a necessidade de melhorar o nosso ritmo de jogo – comenta Nicola Negro.
No último jogo, a líbero Léia sentiu dores na perna esquerdo e não atuou no terceiro set. Em postagem nas redes sociais, ela mostrou o tratamento no músculo tibial e pode ser desfalque nesta sexta.
A partida entre Itambé/Minas e Unilife Maringá será aberta ao público, com 50% da capacidade do Ginásio Chico Neto, o que totaliza 2.300 lugares disponíveis. Os ingressos para o jogo já estão à venda pela internet. Para o acesso aos ginásios, os torcedores devem apresentar a comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida. O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento.