Minas supera o Maringá e lidera a Superliga
Com 20 pontos das centrais Thaisa e Júlia – cada uma marcou 10 -, o Itambé Minas derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-14, 25-12 -, na noite desta sexta-feira, no Sul, em jogo válido pela segunda rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.
A líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela comemorou a vitória, mas diz que o Minas ainda precisa melhorar:
– Bloqueio e defesa funcionaram hoje. Ainda falta muito, mas estamos numa crescente. A gente quer aproveitar todos os jogos para crescer como equipe. Tem muito tempo que a gente não pegava um ginásio cheio. Tá muito bom isso. Fazia tempo. Glória Deus que tá tudo voltando. Que a gente continue assim – disse a líbero minastenista.
Confira os melhores momentos do confronto:
O Minas lidera a Superliga com 9 pontos, mesma pontuação do Dentil Praia Clube, mas leva vantagem no saldo de sets. O time de Uberlândia derrotou o Sesi Bauru por 3 a 1 nesta sexta.
O técnico Nicola Negro poupou a central Carol Gattaz e a levantadora Macris. Júlia Kudiess e Pri Heldes começaram jogando. Thaisa e Júlia marcaram 10 pontos cada. 5 de bloqueio cada uma. Ozsoy fez uma boa partida e segue evoluindo. O time mineiro busca um melhor entrosamento para jogar o Mundial de Clubes, entre os dias 15 e 19 de dezembro, na Turquia.
Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Fluminense, terça-feira, às 19h, nas Laranjeiras, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Maringá tem pela frente o Country Club Valinhos, no mesmo dia e horário, em Valinhos e também com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da TV nos próximos dias.