Gabi Weber dá os primeiros passos na Superliga
A jovem tem sido titular na equipe de Curitiba nas primeiras rodadas da temporada
Na correria para conseguir patrocínio para viabilizar a presença na Superliga 2021/2022 e montar o elenco, Curitiba abriu espaço para jovens atletas fazerem a estreia neste nível do vôlei nacional. E uma delas já começa a chamar a atenção após três rodadas: Gabi Weber.
Aos 18 anos, a ponta/oposto tem aproveitado as primeiras oportunidades. No início da semana, Gabi Weber foi a maior pontuadora na derrota para o Sesi Bauru, fora de casa, com 12 pontos: oito no ataque, com 40% de aproveitamento, três aces e um bloqueio.
Ela é a segunda atleta mais jovem do elenco, atrás apenas de Isinha, ponteira de 17 anos. Gabi Weber respondeu algumas perguntas do Web Vôlei sobre o início na Superliga:
Estreia na Superliga e experiência em atuar com a Valeskinha
– Ela é uma pessoa muito exigente. Ela corrige bastante! Só que o fato dela corrigir bastante nos ajuda muito. Por eu ser mais nova e ela mais experiente, isso me ajuda bastante.
Conselhos da campeã olímpica
– Todo treino ela tenta ajudar de alguma forma. Algumas vezes no bloqueio, outras na defesa, no passe e no ataque. Qualquer coisa! Ela sempre dá um conselho pra gente.
A primeira vez na Superliga
– Estou muito, muito, muito feliz. Uma coisa que eu sonhava, mas não sabia que se tornaria realidade agora. Trabalhei forte para que isso acontecesse, mas está sendo incrível e eu estou amando muito muito muito!
Momento mais marcante até aqui
– Foi o jogo contra o Sesi Bauru. Eu fui a maior pontuadora e também foi o melhor jogo da nossa equipe. Evoluímos bastante desde o primeiro jogo.
Evolução do Curitiba
– A gente evoluiu bastante do primeiro jogo pra cá. O nosso jogo contra o Sesi foi o melhor de todos. Apesar de ter sido 3-0, os sets foram bons: 25-22 e 28-26 e o primeiro 25-14, mas vi muita evolução de lá pra cá. Os treinos, por exemplo, estão cada vez melhores com a ajuda da Helga (Sasso), nossa nova técnica. Ela nos ajuda bastante!