Carol e Claudinha brilham em triunfo do Praia sobre Brasília
Depois de um primeiro set difícil, time mineiro deslanchou para conquistar a quinta vitória
O Dentil/Praia Clube tomou um susto no primeiro set, mas reagiu diante do Brasília, em tarde inspirada da meio de rede Carol e da levantadora Claudinha, para vencer por 3 sets a 0, parciais de 30-28, 25-19 e 25-11, em Uberlândia, pela quarta rodada da Superliga feminina 2021/2022 de vôlei.
O resultado manteve o aproveitamento de 100% do líder da competição. Agora são cinco vitórias em cinco jogos do Praia, que vem antecipando algumas partidas antes da viagem para Ankara, na Turquia, sede do Campeonato Mundial de Clubes, entre 15 e 19 de dezembro. Com 15 pontos, o time dirigido por Paulo Coco perdeu apenas um set até aqui.
Carol foi a maior pontuadora da partida. Ela marcou 16 pontos: 11 no ataque, quatro no bloqueio e mais um no saque. 15 deles foram feitos nos dois primeiros sets.
Na primeira parcial, Brasília deu um enorme susto no favorito time mineiro. Chegou a abrir 11 a 5, colocando pressão com o saque na linha de passe rival e aproveitando bem as oportunidades nos contra-ataques. Aos poucos, porém, o Praia se encontrou e foi tirando a diferença, com boa distribuição de Claudinha. A levantadora ainda brilhou em algumas passagens pelo saque, terminando o jogo com quatro aces. Ela ainda fez cinco pontos de ataque e um de bloqueio. Dez no total, para faturar o VivaVôlei como melhor em quadra.
– O jogo começou difícil, mas o time manteve a cabeça no lugar e foi colocando o jogo que a gente treinou. O Paulinho vem batendo na tecla do saque e ele entrou. Sobre a minha pontuação, é algo muito raro eu estar largando de segundo. Mas é uma nova arma para o bloqueio ficar atento – disse Claudinha.
Depois de virar o set e sair na frente, o Praia Clube assumiu o completo controle das ações, colocou algumas reservas em busca de ritmo e não encontrou dificuldades para fechar em 3 a 0. A oposto Arianne foi a única jogadora do Brasília a chegar aos dois dígitos de pontuação: 14 acertos.
Além de Carol e Claudinha, outras duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação no time da casa: Anne Buijs (10) e Brayelin Martinez (10).