Nishida é MVP em reabilitação do Vibo Valentia
Japonês marcou 16 pontos na vitória sobre o Ravenna em sets diretos
O Vibo Valentia voltou a vencer no Campeonato Italiano masculino. Neste domingo, em casa, triunfo por 3 sets a 0 sobre o Ravenna, parciais de 25-20, 25-22 e 25-21, em dia de Nishida.
O oposto japonês terminou a partida com 16 pontos. Foram dez no ataque, com 53% de aproveitamento, cinco no saque e mais um bloqueio. Nishida deu muito trabalho para a recepção adversária em vários momentos do confronto.
Diferentemente das rodadas anteriores, o técnico Valerio Baldovin mexeu na linha de passe. Ele escalou o francês Luka Basic no lugar do brasileiro Maurício Borges. O novo titular teve boa atuação, com 13 acertos, 12 deles no ataque, com 67% de eficiência ofensiva.
Na sequência vieram os outros dois brasileiros do elenco: o ponteiro Douglas Souza marcou 12 vezes, todas no ataque (48%), além de ótimo número no passe: 72% de positividade. Já o central Flávio colaborou com sete, todos no ataque (70%).
O resultado faz o Vibo Valentia se aproximar da parte intermediária da classificação. Ainda em 11º lugar, a equipe passa a ter seis pontos, apenas um atrás do Taranto, de João Rafael, o sexto colocado. O Ravenna é o lanterna, com um pontinho. Veja a classificação completa do Italiano masculino.
– Era essencial vencer depois de uma série de derrotas. Esta noite, os jogadores também encontraram espaço que até agora foram menos explorados e todos estão prontos para mudanças táticas importantes. Estes três pontos vão nos dars a oportunidade de começar com mais entusiasmo e mais convicção, sabendo que o campeonato é muito difícil e longo. Estamos na parte inferior da tabela e para subir vai exigir muita energia de todos – disse Valerio Baldovin.