Praia: definidos os campeões nacionais na base
Nico/Samuel e Karol/Thainara ficaram com o título da temporada 2021
Os talentos da nova geração do vôlei de praia mostraram toda sua força nas areias de Itapema (SC). Representantes do Brasil nos Mundiais sub-19 masculino e sub-21 feminino, que acontecem em dezembro, na Tailândia, Nico/Samuel e Karol/Thainara ficaram com o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro sub-21, que terminou nesta terça-feira, e da temporada 2021.
Nico e Samuel são os atuais campeões sul-americanos da categoria e disputaram as três competições no quintal de casa, já que residem e treinam em Itapema. Depois de participarem do qualifying do Open e da etapa do Mundial, eles chegaram ao topo do pódio do sub-21 ao vencerem Mateus Dultra/Gabriel Zuliani por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). E foram ainda os campeões da temporada na categoria. O bronze da etapa ficou com João Pedro/Lucas.
– A oportunidade de jogar em casa três competições foi sensacional. Ainda tivemos o retorno da torcida, que nos apoiou bastante. Foi incrível vencer o sub-21 em casa – disse Nico.
– Tivemos uma rotina intensa nessas últimas semanas com as três competições, mas conseguimos lidar muito bem com tudo isso. As experiências no Open e no Circuito Mundial foram enriquecedoras. Isso se refletiu em nossa conquista no sub-21. Toda essa bagagem também será muito importante para o Mundial – emendou Samuel.
Entre as mulheres, Karol e Thainara ficaram com o ouro ao passarem por Maria/Julhia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), e terminaram a temporada com o título geral. Elas representarão o Brasil no mundial sub-21 de vôlei de praia. A dupla já havia conquistado o título sul-americano da categoria em agosto. Anne Kolbow/Lara completaram o pódio.
– Jogar em Itapema foi algo incrível. Pela primeira joguei a fase principal do Open, e agora consegui o título do sub-21. Eu quero mais ainda. A temporada ao lado da Thainara está sendo muito positiva. Já pensando no Mundial, tudo o que vivenciamos nesses dias foi bastante intenso, nos deu rodagem. É gratificante ver o trabalho que estamos fazendo render frutos – analisou Karol.
– Tivemos uma boa classificação no Open, terminamos em nono. Estamos nos desenvolvendo, melhorando o entrosamento. Esta é a nossa última temporada na categoria sub-21, e esta última etapa foi um dos nossos melhores resultados. Encerramos esse período campeãs da etapa e da temporada. Isso nos dá muita confiança para representarmos bem o Brasil no Mundial – finalizou Thainara.
Os Mundiais de base do vôlei de praia acontecerão em Phuket, na Tailândia, em dezembro. De 6 a 11 será realizado o sub-19 e o sub-21 acontecerá entre 14 e 19.