Flávio
Home Destaques Flávio tem grande atuação, mas Vibo Valentia perde outra
Destaques - Internacional - 25 de novembro de 2021

Flávio tem grande atuação, mas Vibo Valentia perde outra

Jogando em Verona, Vibo Valentia perdeu confronto direto contra o rebaixamento


Sem o oposto japonês Nishida, lesionado, o Vibo Valentia viu o brasileiro Flávio se transformar em protagonista. Mas a boa atuação do central não impediu mais uma derrota no Campeonato Italiano masculino de vôlei, desta vez para o Verona, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-22, 26-28 e 26-24, nesta quarta-feira.

Flávio recebeu 16 bolas para atacar e colocou 11 no chão, um aproveitamento de 69%. Ele ainda fez quatro pontos no bloqueio, além de um ace.

Também titulares, os outros brasileiros do Vibo chegaram aos dois dígitos de pontuação: Douglas Souza anotou 14 (13 deles no ataque, mas com baixo aproveitamento ofensivo de 28%), enquanto Maurício Borges somou 12 (11 no ataque, com 42% de acerto).

O técnico Valerio Baldovin optou por uma escalação com três ponteiros (o outro foi o francês Basic) para tentar suprir a ausência de Nishida. O “problema” foi a atuação inspirada do esloveno Rok Mozic, autor de 27 pontos para o Verona, com 56% de aproveitamento no ataque. O experiente levantador Rapha desta vez ficou na reserva, tendo feito uma entrada em quadra no segundo set. Spirito, o titular, foi eleito o MVP do duelo.

O resultado deixou o Vibo Valentia, 11° colocado, apenas um ponto à frente do Verona na classificação do Italiano.

– Nos primeiros dois sets, por não podermos contar com a formação típica, pela ausência de Nishida, demoramos a nos tranquilizar em quadra e as decisões duvidosas do árbitro também nos deixaram nervosos. Infelizmente, no quarto set, quando estávamos na liderança, cometemos algumas falhas, que pesaram muito. Além disso, devemos dar crédito ao adversário que foi bem. Pelo menos merecíamos ir ao tie-break. Estamos muito decepcionados porque demos tudo e voltar de mãos vazias é realmente triste – comentou o levantador Saitta.