Thompson deixa o Eczacibasi e fica livre no mercado
A americana de 24 anos estava na segunda temporada pelo clube turco
A americana Jordan Thompson não jogará mais pelo Eczacibasi. A oposto/ponta e o clube turco chegaram a um acordo para a rescisão do contrato nesta quinta-feira.
Segundo a nota oficial do Eczacibasi, os dois lados, em comum acordo, decidiram que era melhor a separação neste momento da temporada. Jordan Thompson vinha sendo pouco aproveitada pelo técnico Ferhat Akbas.
“Nós gostaríamos de agradecer Jordan Thompson por toda a contribuição durante a passagem dela conosco e desejar boa sorte no futuro”, diz a nota.
Como a saída de rede é dominada pela sérvia Tijana Boskovic, Thompson era utilizada na ponta, diferentemente da posição de escalação na seleção americana. Nesta temporada, porém, ela virou a quarta opção do setor, atrás de Baladin, Saliha e da compatriota Mckenzie Adams.
Jordan Thompson chegou ao Eczacibasi na temporada 2020-2021, após passagem pelo Fenerbahce, sendo eleita a melhor ponteira da Copa da Turquia em seu ano de estreia pelo agora ex-clube. Ela ajudou o Eczacibasi a ganhar a Supercopa, mas ficou apenas em quarto no último Campeonato Turco.
Pela seleção dos EUA, ela é a atual campeã olímpica e da VNL.