João Marcondes destaca superação da Funvic Natal
Técnico interino do Funvic Natal no Mundial de Clubes que começou nesta terça-feira em Betim (MG), João Marcondes – também conhecido como João Conceição -, encontrou os atletas na manhã de hoje, em Belo Horizonte, poucas horas antes da estreia do time potiguar na competição. O técnico argentino Javier Weber não foi inscrito pela diretoria da equipe para o Mundial e teria sido afastado do comando. No entanto, nem o treinador nem o clube ainda se manifestaram sobre o assunto.
O Funvic Natal derrotou o UPCN, da Argentina, por 3 a 2, numa virada bonita no Ginásio Divino Braga, depois de estar perdendo por 2 a 0. Assim que o jogo acabou, todos os jogadores saíram correndo em direção a arquibancada para abraçar o técnico Weber, que assistia ao jogo da arquibancada. Além dele, outro que não foi inscrito foi o ponteiro cubano Elian, para economizar o valor da inscrição junto à FIVB.
Para João Marcondes, o grupo mostrou muito profissionalismo ao se empenhar em vencer o jogo, apesar de todo o clima pesado nos bastidores nos dias que antecederam a viagem para Belo Horizonte.
– Acho que neste momento é importante destacar que os atletas têm, antes de mais nada, fazer sua parte, como aconteceu quando escolheram o esporte. O time já tem um sistema bem implantado e muito forte. É um time jovem e de muito potencial. Quando todos estiverem 100% será uma equipe muito competitiva – disse o técnico interino, que trabalhou muitos anos com Ricardo Navajas, hoje gestor do Farma Conde São José.
O líbero Thales destacou o poder de recuperação ao longo do jogo.
– O jogo bem difícil. Começamos tensos e errando bastante, mas conseguimos nos adaptar bem e parar com as falhas dos dois primeiros sets. Defendemos e atacamos bem, e o time se sentiu bem dentro de quadra e pudemos reverter o resultado e vencer – declarou.
Natal volta a jogar agora na quinta-feira, às 18h, contra os italianos do Civitanova – time do ponteiro brasileiro Lucarelli -, com transmissão pelo SporTV.