Mundial: Filipe fala da sensação da estreia como técnico
Filipe Ferraz esteve presente em todas as participações do Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, porém, ele viveu momentos de estreante. A partida contra o Sirjan, do Irã, foi a primeira dele como técnico na principal competição do vôlei.
Satisfeito com a vitória por 3 a 0, ele admitiu o sentimento especial e diferente.
– Foi diferente demais. E especialíssimo. Senti até uma falta de ar, sendo bem sincero. Como atleta, você entra, ataca duas, três bolas no aquecimento, coloca toda a energia para fora. O treinador não. Você depende de terceiros para executar e fazer as funções e aquela sensação fica a todo instante com você, permanecendo até certo ponto do jogo. Depois eu consegui também equilibrar isso e passar uma energia mais tranquila para os atletas – comentou ao Web Vôlei.
Filipe ainda elogiou o comportamento do Sada Cruzeiro em quadra na abertura do Mundial.
– O que mais me deixou satisfeito foi a entrega dos caras. Eu vinha falando isso já há alguns jogos, da gente mostrar mais vontade, de deixar essa energia fluir dentro da quadra. Acredito que hoje a nossa equipe sai daqui muito ciente do que fez, com uma energia que contagiou, e fico muito feliz com esse trabalho que realizamos aqui hoje. A gente sabe da importância que foi este primeiro jogo para nosso objetivo, que é a classificação para a fase final. Já falamos que cada jogo pra nós é uma decisão, e vamos para o próximo confronto. Agora é estudar muito o Trentino, pois temos muitos desafios pela frente – afirma.
Daniel Bortoletto, em Betim