Fluminense bate o Curitiba no Paraná. Jada Burse estreia
O Fluminense ocupa a sexta colocação na Superliga, com 13 pontos, um atrás do rival Sesc RJ Flamengo, quinto na tabela
O Fluminense não se abalou com o surto de gripe que atingiu a equipe na semana passada nem com o desfalque de Gabi Cândido, com dores no abdômen, e conquistou uma vitória tranquila sobre o Curitiba por 3 sets a 0, parciais de 25-9, 25-16 e 25-21, na noite desta sexta-feira (10.12), na capital paranaense, em jogo válido pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.
Esta é a quarta vitória do Fluminense, que segue em sexto lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, e encosta no quinto colocado Sesc RJ Flamengo, com 14. O Curitiba é o vice-lanterna, com 3 pontos. O Dentil Praia Clube, que venceu na rodada, segue na liderança isolada, com 29 pontos, seguido por Itambé Minas (24), Osasco São Cristóvão Saúde (19), Sesi Bauru (19).
Na próxima rodada, terça-feira (14.12), o Tricolor recebe o Barueri no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, às 19h, pela nona rodada, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia e horário, o Curitiba enfrenta o Sesc RJ Flamengo, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a transmissão dos jogos na próxima semana.
A ponteira Paula, que substituiu Gabi Cândido, foi a maior pontuadora do jogo com 14 acertos (11 de ataque, dois de bloqueio e um ace). A central Lays, segunda maior bloqueadora da Superliga, ganhou o Troféu VivaVôlei. Ele marcou nove pontos, sendo quatro de bloqueio, quatro de ataque e um ace. O destaque do Curitiba foi a central campeã olímpica Valeskinha, com pontos. A ponteira Iza contribuiu com 7.
A partida marcou a estreia da americana Jada Burse com a camisa tricolor. Contratada com a Superliga já em andamento, Burse entrou ao longo da partida e terminou o jogo com quatro pontos.