Osasco tenta confirmar bom momento em Brasília
Time de Luizomar de Moura busca a sexta vitória consecutiva na Superliga
O Osasco/São Cristóvão Saúde está na capital federal para enfrentar o Brasília nesta terça-feira, no ginásio do Sesi Taguatinga, em partida válida pela nona rodada da temporada 2021/22 na Superliga feminina. Terceira colocada na competição, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura vai em busca da sexta vitória consecutiva no primeiro turno da fase de classificação. O Canal Vôlei Brasil transmite o jogo.
Com sete vitórias em oito rodadas, o Osasco São Cristóvão Saúde soma 19 pontos na classificação geral da Superliga. Enquanto as osasquense ocupam a parte de cima da tabela, o Brasília aparece na nona colocação, com nove pontos e uma campanha composta por três vitórias e seis derrotas (o time do Distrito Federal disputou um jogo a mais).
– O time do Brasília tem feito bons jogos e é um adversário que merece todo o cuidado. Vamos precisar manter a pressão no saque, como conseguimos nas outras partidas. A partir desse ponto, criamos boas chances para o nosso sistema bloqueio/defesa fazer a sua parte e proporcionar os contra-ataques – avalia Luizomar.
E no fundamento saque, ninguém tem sido melhor do que Carla. A ponteira osasquense lidera as estatísticas da Superliga, como a sacadora mais decisiva (18 aces no total e média de 0.6 ponto por set). Quem também está na ponta na lista dos números da Confederação Brasileira de Vôlei é a líbero Camila Brait, com 83% de eficiência no passe. Além da dupla, a oposta Tifanny está em segundo entre as maiores pontuadoras, com 5.73 acertos por set e 172 pontos no total. No bloqueio, Fabiana está em sexto (27 pontos), enquanto Rachael Adams aparece em oitavo na relação de atacantes mais eficientes, com 50% de aproveitamento.