Itambé/Minas abre o Mundial nesta quarta-feira
Na busca pelo inédito título mundial, o Itambé/Minas vai encarar o primeiro desafio em Ankara (TUR). A estreia do time minastenista será contra o Altay, do Cazaquistão, nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília). As equipes estão no Grupo B, junto com as turcas do Vakifbank, com transmissão pela Fox Sports e pelo Star Plus (confira a programação das emissoras).
A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, comenta a preparação para a competição.
– O período de aclimatação aqui na Turquia foi muito bom. Foi importante o nosso time ter chegado alguns dias antes do início dos jogos, para nos adaptarmos ao fuso horário e ao clima do país. Estamos estudando todas as equipes e treinando em função de cada uma delas, principalmente o Altay. Esperamos fazer uma grande estreia e uma grande competição – destaca Gattaz, que representou o clube nos Mundiais de 2018 e 2019.
Para o técnico Nicola Negro, cada jogo será uma final.
– Podemos dizer que a nossa estreia contra o Altay já será uma decisão. Sabemos da importância de uma vitória neste jogo, porque o resultado pode determinar o nosso futuro no Mundial. O Altay é um adversário que tem um grande potencial de ataque, jogadoras muito experientes e fortes fisicamente, mas estamos nos preparando da melhor forma para encarar este jogo – analisa o italiano.
A delegação do Itambé/Minas desembarcou na capital Turquia na noite da última sexta-feira, depois de 27 horas de viagem. A equipe conta com 14 atletas: as levantadoras Macris e Pri Heldes; as centrais Carol Gattaz, Thaisa, Júlia Kudiess e Rebeca; as opostos Dani Cuttino e Kisy; as ponteiras Neriman Ozsoy, Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente; as líberos Léia e Júlia Moreira.