Bruna Honório se destaca na Champions diante de russas
Brasileira do Rzeszow foi maior pontuadora e MVP do confronto com o Lokomotiv Kaliningrado
O Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, vinha de uma série invicta de 20 jogos somando torneios locais e continentais. Mas a sequência terminou nesta terça-feira diante do Rzeszow, da Polônia, time de Bruna Honório, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2021/2022. Com grande atuação da brasileira, vitória da equipe polonesa por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 22-25, 25-21, 17-25 e 16-14.
Bruna Honório terminou a partida com 25 pontos e ganhou o prêmio de MVP. Foram 23 acertos da oposto no ataque, com 53% de aproveitamento, além de um bloqueio e um ace.
No primeiro set, a brasileira teve uma atuação quase perfeita, com 89% de acerto ofensivo, com oito pontos marcados.
A ponteira americana Kara Bajema colaborou com 13 pontos para o Rzeszow, sendo 11 no ataque e dois no saque.
Pelo Lokomotiv Kaliningrado, a oposto polonesa Smarzek teve atuação apagada no primeiro set, com um mísero pontinho e apenas 11% de acerto. Ela terminou o confronto com 13 acertos. O destaque do time foi a ponteira russa Voronkova com 19 pontos, 17 deles no ataque.
O resultado deixa o time de Bruna Honório na liderança do Grupo A da Champions, com três vitórias em três jogos. O Lokomotiv vem na segunda posição, com dois triunfos, seguido pelo Dresdner (ALE) e o Prometey (UCR), com duas derrotas cada.