Kiraly e Speraw confirmados nos EUA até Paris-24
Treinadores seguirão no cargo em mais um ciclo olímpico
A Federação Americana de Vôlei oficializou, nesta quarta-feira, Karch Kiraly e John Speraw como treinadores das seleções feminina e masculina, respectivamente, por mais um ciclo olímpico.
Kiraly se tornou o treinador da seleção feminina dos EUA em setembro de 2012, depois de atuar como assistente entre 2009-12. Ele liderou os Estados Unidos à conquista de sua primeira medalha de ouro olímpica para mulheres, no vôlei, em Tóquio. Foram ainda três títulos da VNL, a prata na Copa do Mundo, ajudando o time a ser o líder do ranking mundial.
No ciclo olímpico anterior, Kiraly conduziu o time ao título mundial de 2014 e à medalha de bronze olímpica de 2016.
– Fazer história em Tóquio foi imensamente gratificante. Isso me deixa com fome de mais. Amo este trabalho porque tenho o privilégio diário de trabalhar com pessoas que admiro, pessoas de alto caráter que estão comprometidas com o aprendizado e com o desempenho de uma equipe épica. Estou honrado e emocionado por poder fazer isso por mais três anos – disse Kiraly.
Speraw se tornou o técnico da seleção masculina dos EUA no início de 2013, depois de ser assistente a partir de 2007. De 2015 para cá, os americanos foram bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, bronze e prata, respectivamente, na VNL 2018 e 2019. Eles também ficaram em terceiro no Campeonato Mundial de 2018 e na Copa do Mundo de 2019.
– É uma grande honra representar a equipe dos EUA. É um ambiente único. Por fim, não nos saímos muito bem em Tóquio, então quero consertar. Eu quero voltar lá e tentar novamente – disse, lembrando da eliminação precoce no Japão.