Blumenau faz o melhor turno de Superliga de sua história
Time catarinense encerrou a primeira metade da competição na sexta colocação
A derrota para o líder invicto Fiat/Gerdau/Minas, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte, não tirou a animação da Apan/Eleva/Blumenau. A equipe catarinense confirmou a sexta colocação no primeiro turno da Superliga masculina 2021/22, a melhor posição da história do projeto em dez participações (confira a classificação atualizada).
A trajetória foi iniciada na temporada 1998/1999, quando ficou na 10ª colocação. Vieram depois as temporadas: 99/2000, 2000/01, 2006/07, 2009/10. 2010/11 e 2011/12 já num projeto em parceria com Londrina. E agora, mais recentemente, nas últimas três edições, a partir do acesso para elite do vôlei brasileiro, no ano de 2019.
Com o sexto lugar no turno, Blumenau garantiu presença na Copa Brasil do próximo ano. O feito ocorre pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, com a sétima posição, cruzou o EMS/Taubaté. O Sesi, atual terceiro colocado e ainda com um jogo a cumprir, seria hoje o adversário nas quartas da Copa, em jogo único em São Paulo, ainda sem data marcada pela Confederação Brasileira de Voleibol.
A Copa Brasil reunirá os oito melhores times da primeira fase da Superliga e classificará o time campeão para a disputa da Supercopa e do Campeonato Sul-Americano em 2022.
O elenco de Blumenau fará uma breve pausa, se reapresentando logo no início de janeiro, iniciando a preparação para disputa do primeiro jogo do returno. Pela frente o Azulim/Gabarito/Uberlândia, fora de casa, no dia 9 de janeiro, às 21h30, no Triângulo Mineiro.